E por isso que eu digo a vocês: Não se preocupem com a comida que precisam para comer, nem com a roupa que precisam para vestir. Por que a vida é muito mais importante do que a comida, e o corpo mais importante que as roupas. Vejam os pássaros: Não plantam, não colhem, não possuem dispensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles! Será que vocês não valem muito mais que os pássaros?

O Mestre Jesus Disse:

"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal."


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seja misericordioso

Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Mateus 18:21

Dei uma pesquisada rapida e vi que a lei judaica estipulava que os ofendidos perdoassem três vezes. Pedro está disposto a dobrar isso e adicionar mais um. Sem dúvida ele acha que Jesus ficará impressionado. Jesus não fica. A resposta do Mestre ainda nos espanta. “Sete! Dificilmente. Tente setenta vezes sete.” (Mateus 18:22)

Nem vale apena escrever muito sobre isso, as palavras de Jesus já dizem tudo. Se você está parando para multiplicar setenta por sete, você não está entendendo. Controlar a sua misericórdia, Jesus está dizendo, não é ser misericordioso.



Obrigado Meu Deus! Obrigado Meu Jesus, tua graça me basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário