E por isso que eu digo a vocês: Não se preocupem com a comida que precisam para comer, nem com a roupa que precisam para vestir. Por que a vida é muito mais importante do que a comida, e o corpo mais importante que as roupas. Vejam os pássaros: Não plantam, não colhem, não possuem dispensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles! Será que vocês não valem muito mais que os pássaros?

O Mestre Jesus Disse:

"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal."


sábado, 19 de junho de 2010

Vitória Sobre o Desânimo

Sabe quando bate aquele desanimo, agente não sabe de onde vem, nem porque. Nossa vida esta tudo bem, agente andando no caminho certo(caminho de Jesus é claro, sem dúvidas). Mas mesmo assim as vezes vem aquela desanimação, quem sem dúvidas é obra do inimigo, que quer nos desanimar pra que venhamos a não vencer na vida, que não consigamos as melhores coisas que Deus já reservou pra gente. Saiba de uma coisa, Deus tem muito mais para nos dar, que o demonio(cadela), tem para nos tirar.

Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais.
Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar:

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13).
EU NÃO ESTOU FALANDO QUE É FACIL, ELE TAMBEM DISSE QUE NÃO É. MAS ELE ESTA ÁI PRONTO PARA AJUDAR. É SÓ VOCÊ PEDIR, ELE JÁ CARREGOU A CRUZ UMA VEZ, NÃO QUEIRA LEVAR AS DIFICULDADES SOZINHO(A). CONFIE EM JESUS, ELE VAI TE AJUDAR. Se a cruz lhe pesa, Não é pra se entregar mas pra se aprender amar como alguém que não desiste. A dor faz parte do cultivo desta fé, pois só sabe o que se quer. Quem luta para conseguir ser feliz.


Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós.
Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente". Em outras palavras: agradeça logo ao Senhor por estar absolutamente protegido e seguro nEle. Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade. Assim, lemos em

Colossenses 3.3: "...porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus."

Não restam dúvidas nem incertezas!

O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz a mesma coisa quando nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?

Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim" (Is 49.15-16).
Deus estava em Cristo e nos reconciliou consigo mesmo. Isso aconteceu na cruz do Calvário, onde literalmente fomos gravados nas palmas de Suas mãos! E este mesmo Deus maravilhoso tem nossos "muros" continuamente diante de Si! Ele sabe das nossas limitações, das nossas mudanças de humor e das nossas falhas! Ele conhece nossas ansiedades e angústias. E através de Sua Palavra Ele nos anima, dizendo: "Eu fiz tudo por você porque o amo. Confie em mim! Não fique olhando apavorado ao seu redor – levante seus olhos para mim! Eu sou o Autor e o Consumador de sua fé!"
Segure novamente as mãos traspassadas de Jesus: numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre Ele, que se preocupa com você e cuida de você:

"lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7)!

Obrigado Meu Deus Por tudo. Deus quer que nós sejamos bons.

ORAÇÂO QUE JESUS NOS ENSINOU:

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha o vosso reino, faça-se a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dai-nos hoje; e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal (pois vosso é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém). Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tão pouco o Pai vos perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 6, 9 a 15)

Vai uma pequena reflexão que esta na biblia.;

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. (Mateus 6.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário