E por isso que eu digo a vocês: Não se preocupem com a comida que precisam para comer, nem com a roupa que precisam para vestir. Por que a vida é muito mais importante do que a comida, e o corpo mais importante que as roupas. Vejam os pássaros: Não plantam, não colhem, não possuem dispensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles! Será que vocês não valem muito mais que os pássaros?

O Mestre Jesus Disse:

"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal."


domingo, 30 de maio de 2010

Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, se alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa.” (Lucas 6:46 a 49)

A primeira coisa que percebo neste verso, é que ele foi dirigido às pessoas que conheciam Jesus e o tinham como Senhor. Mas, ter a Cristo como Senhor, é se colocar na posição de servo. E o servo sempre faz a vontade de seu Senhor.

Por isso em Mateus 7:21, Ele diz:

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas APENAS aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

A nossa Salvação, vem pela fé que temos em Cristo.

Mas em Tiago 2:26 lemos:

“Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.”


Uma fé que é morta, não tem poder salvador. As obras da fé consistem em fazer o que Cristo ensinou, pela fé que temos nEle.Descobrir a vontade de Deus através de suas palavras e não colocá-la em pratica através da submissão e obediência, é tolice. Para que adianta descobrir a verdade então? Aquele que pratica o que aprende de Deus constrói sua vida na Rocha.


“A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Somente Ele é a rocha que me salva…” (Salmo 62:1 e 2)

“… e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhavam, e essa rocha era Cristo.” (I Coríntios 10:4)



Devemos colocar nossa vida nos alicerces (Princípios) que Cristo nos deixou. Para isso, devemos procurar saber quem é Jesus, como Ele viveu nesta terra, o que nos ensinou e o que espera de nós.A pessoa sensata segue os passos de Jesus, à medida que os insensatos ouvem o que Jesus ensinou, mas continuam a viver a sua vida, como bem querem, sem necessariamente, colocar em pratica o que foram instruídos a fazer. Mesmo assim, dizem que amam a Deus.
Mas Jesus diz:“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (João 14:15)

Que Deus nos de forças e boa vontade, para seguir os passos de Jesus. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário